MINISTRAÇÃO: LIBERTANDO DO CATIVEIRO

O que é perdão?


Perdão não é esquecer.
Lembrar a ofensa ou ferida de tal maneira que ela continue afetando o relacionamento emocional, não é perdoar.
Mas, lembrar  a ofensa como um fato que aconteceu, sem que isso traga um efeito emocional no relacionamento é perdoar.
O mundo espiritual é tão real quanto o natural, só que não podemos ver. Quando perdoamos uma pessoa algo acontece no mundo espiritual, um verdadeiro milagre de Deus.
Perdoar é liberar uma pessoa da culpa mesmo havendo culpa. É atitude de humildade.
Pedir perdão é reconhecer a sua culpa. (Lc. 17.1-10)
Quem perdoa e/ou pede perdão não faz nada mais que seu dever.
O remédio de Deus é amargo, mas é o único que cura.
"Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?" (Amós 3.3  Jo.16.33).

Entre marido e mulher deve haver a prática do perdão, por que perdoar é fazer uma faxina emocional. Perdoar significa. Remissão de uma falta, ofensa ou dívida. Quem não sabe amar nunca saberá perdoar.Perdoar é raro porque é muito difícil.

1- O perdão de Deus custou o seu único filho,
2- Vai custar o seu orgulho,
3- É não exigir os seus direitos

4- Você deixa de se defender,
5- Você deixa de se vingar,
6- Você deixa a outra pessoa livre. Sem pagar.


O perdão pode ser unilateral tanto de um lado como  da outra parte é concedido pelo ofendido sem a intervenção do ofensor, sem esperar que o outro lhe peça perdão (Exemplo o paralítico de Carfarnaum Mt.9.2, Mc.2.50 e a mulher adúltera Lc. 7:48). O perdão imediato. Exemplo: Jesus Cristo na Cruz “ E disse Jesus, Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” Lc. 23.24.
Convivência na família, pois o homem é falível e mesmo sem querer, ofende as pessoas. Daí a necessidade do perdão para consertar os erros.
Sempre que há liberação do perdão e aceitação do mesmo, abre-se o caminho para um relacionamento eficaz.
Para haver perdão, não basta sentir a vontade de perdoar; é preciso expressar essa vontade por palavras, gestos, atitudes, desculpas e, obrigado.
O amor do casal terá que ser sempre cultivado e protegido, senão virá a sofrer, esfriar e até morrer, pois trata-se de amor humano.
Assim como o nosso amor espiritual pode esfriar, toda pessoa normal carece de amor e deseja receber e retribuir. O amor deve ser:

a) Demonstrativo, (Gn.26:8)
b) Expressivo, (I Tm.6:18)
c) Sentido, (Flp.2:5 - 2:2 - Rm.12:16)

Deus fez o homem e a mulher com finalidades específicas, desse modo, um completa o outro. Um foi feito para o outro.

ENQUANTO ISSO PELO MUNDO A FORA...

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

SOBRE MIM

Minha foto
Membro da Igreja Assembléia de Deus,FSA / Ministério do Belém. Tenho 30 anos de Ministério, estando a disposição de Deus e vivenciando o poder sobrenatural Dele. Meu compromisso é com a dissiminação da palavra de Deus, na sua integra.

SOBRE O BLOG

Senti em meu coração o desejo de compartilhar experiências que tenho tido com Deus. De falar sobre Seu imenso Amor e Poder. Escolhi este meio para estar mais perto de todos quanto acreditam no DEUS VIVO e alegram-se por saber que Ele revela-se aos homens constantemente por meio de curas, milagres, operações de maravilhas e libertações.
Dedico este Blog ao Deus DIGNO de toda honra e louvor.